18 de agosto de 2013

Qual é o caminho certo? A putaria talvez?

Quando meu casamento de 10 anos acabou em junho passado (e tem muitos posts antigos falando sobre isto!) eu pensei em acreditar em alguns clichês:
 1 - "casamento" não dá certo, as pessoas nascem sozinhas e morrem sozinhas, casar é juntar duas pessoas miseráveis que vão passar anos tentando fazer as duas se odiarem...
2 - "casamento de dois homens não dá certo porque homem só quer putaria", afinal de contas biologicamente o homem é programado para ter muitas mulheres, a acasalar com várias fêmeas e perpetuar a espécie e o DNA do macho dominante, ou seja, não dá certo porque não tem fidelidade e compromisso.
3 - "casamento gay" é apenas um simulacro hetero-normativo que os gays de baixa auto estima usam para serem aceitos e digeridos pelo sistema.
 
Como você pode ver, são argumentos fortes e contundentes, e talvez você acredite em um ou dois deles, ou em todos! Eu, depois de uma separação eu estava me fazendo sofrer tanto, eu resolvi desacreditar um pouco nesta coisa de relacionamento...
Cheguei para meu terapeuta, logo depois da minha separação, em julho do ano passado, e disparei:
"- É o seguinte! Eu resolvi que este negócio de casamento não é para mim, eu não quero casar nunca mais! Já tá provado que dois homens juntos não dá certo! E não adianta eu ficar me dedicando a uma relação que, de uma hora para outra a pessoa desiste!
Eu quero ficar na putaria, sair com um monte de gente, me divertir, conhecer outros corpos e outras bocas, sem compromisso, sem ficar criando laços e fazendo planos!
E tem mais, você é meu terapeuta! Dá um jeito nisto, vamos reprogramar a minha mente, o meu corpo, já faço terapia faz tempo e tá na hora das coisas mudarem, mais rápido que eu tô precisando!
Faz favor de dar um jeito nisto"
 
...ele? sorriu carinhosamente e falou:
- Vamos conversar!

5 comentários:

  1. vc passou 10 anos em um relacionamento e não deu certo?
    os homens só querem ficar comigo se eu pagar, isso é um relacionamento que não da certo, meu caro. vc teve um relacionamento maravilhoso por 10 anos, devia ser grato por isso. muito grato!

    ResponderExcluir
  2. Nenhum relacionamento é eterno, embora dependendo de como o relacionamento acabou gera traumas, inseguranças, revoltas, e de certa forma desacreditamos nas pessoas.
    Confesso que eu desacreditava nas pessoas, por ouvir tantas histórias, mas hoje em dia mudei meu conceito por consequências do que vivo.
    Com o tempo aparece alguém que lhe traz esperanças e lhe faz mudar de idéia temporariamente.

    ResponderExcluir
  3. foi um desabafo... faz parte... você estava desiludido com o término. não é fácil, todos já passamos por isso. é preciso viver o luto, repensar as coisas e se tornar cada vez melhor preparado para o próximo.

    ResponderExcluir
  4. Não sei quais os motivos do termino, lamento mesmo. Mas como disse o Ro Fers: "nada é eterno"... Eu estou em um de 11 anos e já tivemos a beira da separação por duas vezes. Chegamos a conclusão que hoje é muito melhor ficar junto do que ficar na putaria. Sabemos que não somos santos e por isso entramos num acordo que beneficia aos dois. A felicidade só interessa a nós dois, por isso encontramos um meio termo em que podemos continuar juntos sem nenhuma cobrança. Posso te garantir que nosso relacionamento melhorou 100% com cumplicidade, amizade e muita verdade! Desejo sucessos pra vc!!!

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário! Assim que possível lhe dou um retorno!